Escola electrão entrega prémios às escolas que recolheram mais resíduos

(10/07/2018)

O projeto Escola Electrão da Amb3E - Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos vai atribuir 1.700 euros às três escolas que recolheram mais resíduos de equipamentos eléctricos, lâmpadas e pilhas no ano lectivo 2017/2018. As escolas vencedoras foram a Escola Profissional Mariana Seixas em Viseu, a Escola Básica e Secundária Agra Lima em Viana do Castelo e a Escola Secundária de Pinheiro e Rosa em Faro. Esta edição da iniciativa contou com a participação de 133 escolas que recolheram 140 mil quilos de resíduos eléctricos, dos quais 1.800 quilos são pilhas e 1.900 quilos são lâmpadas. 

Na categoria de mais lâmpadas e pilhas recolhidas, as escolas que recolheram a maior quantidade de resíduos foram premiadas com 1.000€ cada: a Escola Secundária de Pinheiro e Rosa em Faro (prémio lâmpadas) e a Escola Básica Dr. Flávio Gonçalves na Póvoa do Varzim (prémio pilhas).

De acordo com Pedro Nazareth, Director Geral da Amb3E "o envolvimento da comunidade escolar é essencial, porque conseguimos mobilizar alunos, professores e encarregados de educação, aumentando o impacto da campanha com a sensibilização não só da comunidade escolar mas também da comunidade envolvente.”

Palavras-chave: Amb3E, Resíduos, Escola Electrão

Notícias relacionadas:

ESCOLAS RECOLHEM MAIS DE 3 MIL LITROS DE ÓLEOS ALIMENTARES USADOS

Siga-nos no facebook

Concursos

Concursos

Ver todos

TERAMB - Empresa Municipal de Gestão e Valorização Ambiental da Ilha Terceira, E.E.M. (2018-07-16)

Anúncio de concurso urgente n.º 213/2018

Aquisição de Serviços.
Eventos

Eventos

Ver todos