A empresa Feel Mater vence a primeira edição da Novo Verde Packaging Award

(11/07/2018)

A iniciativa Novo Verde Packaging Enterprise Award da Novo Verde atribuiu à Feel Mater o primeiro prémio no âmbito de projectos impulsionadores da economia circular. Este concurso foi direcionado à empresas recicladoras e de fabrico de embalagens das quais a ideia vencedora foi a "Packaging Matters". Esta ideia consiste em pegar nos resíduos da indústria do vinho, o engaço, e fabricar novas embalagens a partir deste material.

A notícia foi recebida com agrado por Ana Lima, que liderou o projecto e cuja empresa se dedica ao reaproveitamento de resíduos agro-industriais para aplicações em arquitetura e design. Ricardo Neto, Presidente do Novo Verde destacou que "existe um enorme potencial no seio das empresas no que diz respeito à investigação de novas soluções que materializam o conceito de economia circular. Muitas vezes, o que falta é dar voz a estes projetos e torná-los realidade, dinamizando o setor".

O valor do prémio atribuído totaliza 40.000 euros que será entregue à medida que o projecto vai sendo completado, através de um contrato que assegurará o cumprimento das várias etapas a desenvolver.

 

Palavras-chave: Novo Verde, Embalagens, Resíduos

Notícias relacionadas:

Escola electrão entrega prémios às escolas que recolheram mais resíduos

Siga-nos no facebook

Concursos

Concursos

Ver todos

Anúncio de procedimento n.º 9094/2018 (2018-10-31)

Anúncio de procedimento n.º 9094/2018

Aquisição de Serviços para Contentorização, Recolha, Tratamento e Transporte de Resíduos Sólidos Urbanos e Recicláveis - 2019.
Eventos

Eventos

Ver todos