Pela primeira vez em Portugal, a FAUN apresenta equipamentos de gestão de resíduos, varredoras e software de gestão de frotas

(09/10/2018)

Foram apresentadas no dia 2 e 3 de Outubro no Grande Hotel Luso pela FAUN e pela Hidromaster, um conjunto de novos equipamentos de recolha de resíduos, varredoras e software de gestão de frotas. O evento foi organizado pela FAUN, a maior fabricante de veículos de recolha de resíduos na Europa e a Hidromaster, que presta serviços a nível nacional de saneamento, conservação de superfícies e no sector de águas.

Entre os vários equipamentos expostos, foi mostrado o primeiro veículo eléctrico de recolha de resíduos movido a baterias com superestrutura eléctrica que vai ser disponibilizado a partir de 2019. Em termos de mobilidade das varredoras foram apresentadas com uma solução mista de células de hidrogénio e baterias, o que garante uma autonomia superior a 650 km sem emissões de CO2. Paralelamente também foi apresentado um software de gestão de frotas, o KOCO Connect, para optimizar trajectos de recolha e obter a redução de custos e de emissões de CO2. Foram também apresentadas papeleiras autocompressoras da Wastemaster, que consegue reduzir o volume de resíduos até oito vezes.

O evento de apresentação contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mealhada, Dr. Rui Marqueiro e CEOs da Hidromaster, Dra. Ana Varela Pereira e Dr. João Varela Pereira, seguindo-se o início dos trabalhos pelos representantes FAUN, Tim Collet e João Martins (Diretor Geral e Gestor de Exportação) e representante KOCO Software, Matthias Siegel.

 

Palavras-chave: FAUN, Hidromaster, veículos, resíduos

Notícias relacionadas:

De resíduos de festas a equipamentos de bombeiros

Siga-nos no facebook

Concursos

Concursos

Ver todos

Anúncio de procedimento n.º 9094/2018 (2018-10-31)

Anúncio de procedimento n.º 9094/2018

Aquisição de Serviços para Contentorização, Recolha, Tratamento e Transporte de Resíduos Sólidos Urbanos e Recicláveis - 2019.
Eventos

Eventos

Ver todos