Excelente Organização do WRC Vodafone Rally de Portugal 2017

(13/07/2017)

O WRC Vodafone Rally de Portugal recebeu o nível máximo de acreditação ambiental, denominada “Achievement of Excellence”, por parte da Federação Internacional do Automóvel (FIA). A referida acreditação ambiental, obrigatória a partir de 2018 para que todos os ralis possam integrar o campeonato do mundo, teve como pontos fortes, a gestão integrada de resíduos sólidos, comunicação ambiental e formação.

A Edição de 2017 do WRC Vodafone Rally de Portugal, com início e término entre os dias 18 e 21 de maio, respetivamente, teve a sua partida oficial em Guimarães e, chegada, em Matosinhos.

À semelhança dos anos anteriores, a EXPONOR acolheu o posto de comando desta prova, onde ficaram instaladas as boxes das viaturas, as equipas de apoio e toda a organização deste evento mediático, que contou com milhares de visitantes, incluindo personalidades da atual vida social e politica, como foi o caso da presença do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

Tratando-se de uma das provas do WRC mais requisitadas, com público de diversas nacionalidades, o Vodafone Rally de Portugal procurou constituir-se como um exemplo em termos de política ambiental, quer a nível nacional, quer a nível internacional.

Neste sentido, sendo a EGEO a atual parceira da EXPONOR na gestão de resíduos gerados nos diversos eventos que ali decorrem, colaborou de forma proativa neste evento, evidenciando-se nas suas atividades com significativo dinamismo para com todos aqueles que ali estiveram.

Para o efeito, a EGEO disponibilizou uma enorme diversidade de meios, entre os quais se destacam compactador monobloco, contentor aberto de 30 m3, tambores metálicos de 200 L para armazenamento de óleos e outros desperdícios e diversos contentores de 120 e 800 L, para a separação multimaterial dos resíduos.

Paralelamente aos meios disponibilizados, em conjunto com a organização do WRC, a EGEO executou ações de formação a todos os responsáveis envolvidos na produção e separação dos resíduos e ações de sensibilização para todo o público visitante, revelando-se as mesmas, medidas que contribuíram para o enorme sucesso desta grande operação.

De salientar, ainda a par deste projeto, que houve um enorme cuidado na gestão da salubridade dos meios, disponibilizando para o efeito, uma equipa em permanência no local, como garante deste requisito.

 

Palavras-chave: EGEO, EXPONOR, WRC

Notícias relacionadas:

EGEO marca presença na “Semana do Ambiente e Segurança” do GRUPO SALVADOR CAETANO

Siga-nos no facebook

Fonte: EGEO
Concursos

Concursos

Ver todos

Inframoura - Empresa de Infraestruturas de Vilamoura, E.M. (2017-11-23)

Anúncio de procedimento n.º 9642/2017

Aquisição de componentes para contentores semienterrados.
Eventos

Eventos

Ver todos